Tire suas dúvidas em relação à consultoria em recuperação de empresas

Com a crise financeira, todas as empresas têm enfrentado dificuldade em crescer e até mesmo em se manter. No caso do Brasil, o mercado sempre foi relativamente hostil com as empresas: juros altos, muita burocracia e pouco apoio do Estado sempre foram fatores negativos para o ambiente corporativo. Com a chegada da crise e das dificuldades que ela trouxe, uma alternativa é recorrer à consultoria em recuperação de empresas.

Desde 2005, o governo tenta incentivar a preservação das empresas, ao passo que recupera empreendimentos produtivos. Para isso, foi criada a Lei de recuperação de Empresas, que trabalha para minimizar os impactos que as incertezas no mundo dos negócios podem trazer, assim como visa mostrar aos agentes de mercado as resoluções dos problemas no ambiente dos negócios.

Com o objetivo de preservar as empresas, recuperar aquelas que estejam em um processo de declínio, retirar do mercado empresas não recuperáveis e também oferecer proteção ao trabalhador, a Lei pode até utilizar um plano de recuperação judicial da empresa. 

A Consultoria em Recuperação de Empresas do Grupo Destra

O serviço consiste no processo de reestruturação e empresas que precisam de um choque de gestão. Para isso, inclui:

• Diagnóstico;
• Plano de ações;
• Acompanhamento e implementação dos planos de ação;
• Renegociação de dívidas.

Determinadas as ações e o acompanhamento das mesmas, procura-se oferecer resultados claros através da consultoria em recuperação de empresas e fornecer capacidade de sobrevivência às mesmas, mesmo que a crise dure mais que o previsto.

O Grupo Destra

O Grupo Destra é especializado no atendimento a empresas, oferecendo soluções empresariais precisas para relacionamentos complexos e oferecendo alternativas eficazes, de acordo com o segmento do cliente e a necessidade de cada negócio dele. Em tempos de crise, é muito importante contar com um parceiro que possa oferecer consultoria e apresentar saídas que realmente tragam resultado. 

Para saber mais, entre em contato com o Grupo Destra pelo telefone 3933-2650 ou pelo site.