Curso Intensivo Secretárias e Recepcionistas

Os desafios da atuação de Secretárias e Recepcionistas na atualidade

Por Paula Alves – Psicóloga, Coach e Consultora em Recursos Humanos do Grupo Destra – Soluções Empresariais Integradas.

Atualmente, com a velocidade das informações, a diversidade de produtos e serviços oferecidos, os níveis de qualidade e competitividade do mercado e os desdobramentos do código de defesa do consumidor, tornou-se cada vez mais desafiador o ato de atender o cliente.

Secretárias e recepcionistas desempenham um papel estratégico na organização, visto fazerem parte do primeiro contato dos clientes com a organização e terem o papel de encantar e fidelizar os clientes.

Pode parecer simples, mas para saber o que realmente o cliente deseja quando se comunica com a empresa, é necessário que se interpretem o papel de consumidor-cidadão e sintam quais são as atitudes que ele espera frente à dúvida ou ao problema que a empresa terá que solucionar. Cada cliente tem um perfil, um objetivo e um significado para a empresa e isso só é possível identificar se houver um acompanhamento periódico e independente de cada um.

Dentre as competências e habilidades destes profissionais de atendimento está, sem dúvidas, a capacidade de ouvir atentamente, agindo com empatia e interesse na busca da satisfação do cliente. A partir daí outros comportamentos serão requeridos, como: agilidade, honestidade, profissionalismo, tornando desafiadoras as atividades diárias desses profissionais.

Identificando a importância desses profissionais no mercado, o Grupo Destra Soluções Empresariais Integradas, promoveu no último dia 27 de setembro o curso Intensivo para Secretárias e Recepcionistas discutindo os desafios desta atuação nos dias atuais e o aprimoramento da comunicação interpessoal, visando a excelência no atendimento aos clientes internos e externos.

O ambiente foi de muita interação e troca de experiências, proporcionando aprendizado baseado nas situações vivenciadas no dia-a-dia.

Aproveitando este dia em que são homenageados, o Grupo Destra parabeniza todos os profissionais de atendimento! Sem a dedicação de vocês muitos negócios não seriam realizados! Felicidades!