Consultoria em recuperação de empresas: a melhor alternativa para resistir à crise

Não é segredo pra ninguém que o Brasil passa por um momento bastante complicado.  A retração na economia é generalizada e, como consequência, temos elevação dos juros, crédito escasso, redução de emprego, inflação alta e renda do consumidor cada vez mais baixa.

Para a maioria das empresas está cada vez mais difícil resistir a esse cenário. Não por acaso, quase 200 mil já fecharam em 2015. Segundo a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), os pedidos de falência já subiram 13,6%. Com base nos cadastros das Juntas Comerciais de todo o País, a expectativa é que, até o fim do ano, o número de empresas “quebradas” aumente de 15% a 20%.

Só em Goiás, quase 8 mil empresas fecharam as portas de janeiro a junho de 2015, um número 34% maior que o mesmo período de 2014. 

Como fugir dessas estatísticas e prosperar, mesmo em um momento de tamanha dificuldade? Muitos empresários não fazem a mínima ideia. Isso significa que é hora de buscar ajuda, e a melhor opção é contratar um serviço de consultoria em recuperação de empresas.

Geralmente, esse tipo de programa oferece um choque de gestão ao empresário, algo fundamental no processo de reestruturação da empresa, principalmente em tempos de crise. 

Uma boa consultoria de recuperação de empresas presta assistência personalizada, identificando os erros e o melhor caminho a ser tomado para reerguer o seu negócio.

O que é oferecido?

  • Diagnóstico
  • Plano de ações
  • Acompanhamento da implementação dos planos de ação
  • Renegociação de dívidas

Se interessou? Entre em contato com Destra Consultoria Empresarial, um grupo especializado em consultoria de recuperação de empresas e demais soluções empresarias.