Benefícios da implantação do RH estratégico

implantação do RH estratégico permite que a empresa alcance suas metas com mais facilidade e tenha mais conhecimento sobre o mercado em que a empresa atua. A implantação de RH estratégico é utilizada para desenvolver competências estratégicas e organizacionais que servem para atrair e reter talentos e pessoas com boa performance, auxiliando na melhoria de todos os aspectos da organização, como o ambiente de trabalho e o clima organizacional.

O que é Implantação de RH estratégico? 

O RH é a área responsável por contratar e desenvolver pessoas para as necessidades de um cargo atual, visando as demandas por competência, administrando todos os recursos e priorizando a sustentabilidade da organização.

Toda empresa ou organização depende de pessoas que atinjam os objetivos e missões, visando atender as necessidades e estratégias do negócio. Isso significa que a implantação do RH estratégico, juntamente com o alinhamento do planejamento estratégico, busca criar um elo entre pessoas e a empresa.

Processos do RH estratégico 

O RH deve ter critérios de seleção bem definidos para que o processo ocorra da melhor maneira, pois o processo mal realizado traz consequências sérias para a empresa, impactando diretamente no desempenho.

Uma boa seleção inicia-se pelo conhecimento dos valores e crenças, validando algumas táticas no processo de entrevista e coletando informações que ajudarão na tomada de decisão, sempre considerando os valores e crenças do candidato.

O projeto de implantação do RH estratégico é dimensionado nas seguintes fases 

  • Planejamento
  • Mapeamento e descrição de processos
  • Endomarketing e comunicação
  • Acompanhamento

Na implantação do RH estratégico, é fundamental recrutar pessoas que se identifiquem com o negócio da empresa para que eles não deixem a organização. O que fará a diferença será a facilidade de comunicação do candidato, a proatividade, a iniciativa e o bom relacionamento interpessoal.

Destra consultoria Goiânia possui foco equilibrado no empresário e no mercado altamente mutável e exigente. Para saber mais sobre nosso processo de implantação de RH estratégicoentre em contato conosco.