Processo de consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos

consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos consiste na dinâmica e identificação das necessidades que os processos de uma empresa possuem. Com ele, é possível explicitar os pontos fortes e oportunidades de melhoria dentro da organização, além de propor alternativas e demonstrar os resultados esperados mediante as mudanças propostas.

Algumas necessidades encontradas nas organizações são o aumento da agilidade na execução dos processos e a garantia da aderência às legislações, ocasionadas pela falta de visão orientada ao gerenciamento dos processos de negócio. Para detectar a essas e outras necessidades da sua empresa, a consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos do Grupo Destra utiliza uma metodologia especial.

Modelagem de processos para a consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos 

A modelagem e o mapeamento dos processos de negócio das organizações garantem a evolução e a continuidade dos trabalhos propostos, otimizando o tempo e alinhando as práticas aplicáveis à corporação.

Com o planejamento e monitoramento dos processos através de indicadores de desempenho e qualidade, a consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos atua na melhoria contínua da organização para promover a excelência operacional. Esse processo requer entrevistas com os colaboradores, análise de documentações e registro de informações por meio de fluxogramas.

Metodologia proposta pela Destra Consultoria

  • Identificação da cadeia de valor e os macroprocessos de negócio.
  • Mapeamento de atividades e tarefas na situação atual e proposição de melhorias.
  • Identificação, documentação e análise de regras de negócio.
  • Análise de “gargalos’’.
  • Análise de custos.
  • Simulação de processos.
  • Mapeamento de riscos.
  • Identificação de pontos de melhoria.
  • Levantamento de requisitos de TI com base em processos de negócio.
  • Definição de planos de ação para implementação das melhorias de processos.

Diante desses pontos, fica evidente que o maior objetivo da a consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos é auxiliar os clientes na realização dos trabalhos, seja através da alocação de consultores especializados ou da transferência de conhecimento sobre técnicas e notações, capacitando os profissionais do cliente e auxiliando na elaboração de procedimentos e documentação de processos.

No Grupo Destra, o processo de consultoria em mapeamento, análise e modelagem de processos possui foco equilibrado e auxilia as organizações em seus processos de maneira eficaz e com qualidade. Para mais informações, entre em contato pelo número 62 3954-6888.