Entenda o que é a consultoria em gestão integrada

consultoria em gestão integrada busca integrar os processos dos Sistemas de Gestão de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde ocupacional para melhorar a eficiência e otimizar estes processos a fim de simplificar e auxiliar na gestão.

Através de um sistema de consultoria em gestão integrada, a organização adota um modelo de gestão completo para o aperfeiçoamento de seus processos internos e auxilia na obtenção da certificação de todos os sistemas somente com a auditoria de certificação.

Benefícios da consultoria em gestão integrada 

Este modelo de Sistema de Gestão é bastante vantajoso economicamente, pois consiste na melhoria de despesas desnecessárias, proporcionando redução de custos.

Abaixo listamos alguns benefícios de sua adoção:

  • Alinhamento de objetivos e metas;
  • Economia de custos e otimização de tempo;
  • Melhoria nos processos internos;
  • Fortalecimento da imagem da empresa no mercado;
  • Satisfação de clientes, colaboradores e demais partes interessadas;
  • Aumento de competitividade;
  • Prevenção de riscos;
  • Os sistemas integrados têm como base as normas ISO 9000, ISO14000, OSHAS18000 E SA 80000.

Um dos principais motivos para as empresas adotarem a consultoria em gestão integrada é o efeito positivo que ela exerce sobre os funcionários, pois os resultados de interação que os funcionários têm sobre um só sistema é diferente quando a empresa atua com vários sistemas separados. Além disso, o processo garante que as empresas atinjam melhores níveis de desempenho.

Aplicações da consultoria em gestão integrada nas empresas 

Os consultores auxiliam em várias atividades presentes nas organizações, como na consultoria da implantação do sistema com a avaliação preliminar dos processos e seu mapeamento, além da elaboração da documentação pertinente ao sistema.

Dessa forma, a consultoria em gestão integrada auxilia na realização de auditorias internas, no treinamento dos associados, suporte técnico junto aos órgãos ambientais como também no acompanhamento da auditoria de certificação.

A Destra Consultoria oferece práticas para a melhoria na gestão das organizações de forma totalmente sustentável e possibilita o auxílio nas atividades dentro da organização, como a implantação do sistema e projetos de melhoria contínua, que têm levado as organizações a atingir melhores níveis de desempenho a um custo global muito menor. Entre em contato para tirar suas dúvidas e saiba mais sobre a consultoria em gestão integrada.