Vantagens da contabilidade outsourcing

Ter uma boa contabilidade e uma boa escrituração fiscal é uma necessidade de toda empresa. Para tanto, muitas delas tem optado pelo serviço de contabilidade outsourcing, uma aliada na melhor tomada de decisões sobre recursos e processos, na busca por oferecer o melhor serviço ao cliente. Quer saber um pouco mais sobre contabilidade outsourcing? Continue lendo este artigo.

Entendendo o conceito

Contabilidade outsourcing é a utilização de um serviço ou pessoal de “fora” das empresas, ou seja, que cumpram atividades sem fazerem parte do quadro de funcionários interno, mas que tem grande impacto na operacionalidade e bom andamento do trabalho.

O termo outsourcing é muito parecido com o termo “terceirização”, mas se destaca por ser focado em conhecimentos técnicos. Isso aplicado à contabilidade significa o uso de colaboradores externos, da área contábil, profissionais que possuem conhecimentos específicos da área, com inúmeras finalidades, seja ampliar os serviços oferecidos ou agregar valor à equipe, e de quebra à empresa contratante.

Vantagens

Entre as vantagens da contratação de contabilidade outsourcing se destacam:

·        Na grande maioria das vezes vale mais a pena contratar o outsourcing do que aumentar o time de funcionários internos. A motivação pode ser financeira, custo mais baixo, ou escolha por não aumentar a equipe interna e arcar com mudanças na administração de pessoal.

·        Melhora da análise de dados financeiros, já que pessoal especializado cobrirá as demandas;

·        Agilidade em processos de RH, ou seja, a empresa terá um contato profissional para cuidar de todas as contratações e despensas;

·        Em geral, a empresa estará mais protegida de problemas fiscais, tributários e legais relacionados à contabilidade.

Grupo Destra traz diversas soluções em contabilidade, atuando não só na área de contabilidade outsourcing, mas também em ações de auditoria e assessoria. Verifique qual dos serviços se enquadra melhor à necessidade da sua empresa e entre em contato