Qual a importância do contador para o departamento pessoal

O contador ainda é muito visto como aquela pessoa que fica isolada com vários papeis e calculadora. Mas entre nós, sabemos que este profissional é muito importante em diversas áreas da empresa, principalmente no departamento pessoal.

Você sabe a importância do contador para o departamento pessoal? Então continue a leitura e torne sua empresa mais funcional.

Mas qual a importância do contador para o departamento pessoal?

A união entre o RH e o contador da empresa deixa os dois departamentos funcionais em que cada um pode auxiliar o outro, o contador por exemplo pode ajudar nas questões admissional, demissionários, como cálculo de horas extras, benefícios e acertos entre funcionário e empresa.

E o departamento pessoal, também pode ajudar muito o contador com as documentações sobre as folhas de pagamento, recolhimento de contribuições tributárias, rescisão de contrato.

Como fazer a integração dos dois setores?

Como foi visto, a união dos dois departamentos é de grande ajuda para ambos, mas como fazer essa integração? Bem, é preciso apenas um comprometimento de ambas as partes e da gestão.

Uma dica também é que os processos do departamento pessoal e do contador seja de modo integrado, como a elaboração de relatórios, reuniões, definição de como um projeto irá acontecer, pequenas atitudes durante o dia-a-dia, faz com que haja colaboração entre ambas as partes.

Como você viu, os setores do departamento pessoal e o contador, precisam andar juntos, possuir uma relação saudável, possuir colaboração entre eles. Gostou de saber da importância destes dois trabalharem em conjunto?

No Grupo Destra você encontra uma equipe especializada em contabilidade e departamento pessoal que vai ajudar a sua empresa. Fale agora com a gente pelo telefone (62) 3954-6888 ou acesse nosso site.