Motivos para ter uma Assessoria contábil

Ter um domínio sobre as rotinas diárias de uma empresa é fundamental para que ela sobreviva no mercado, que está cada vez mais competitivo. Pensando nesse aspecto, uma assessoria contábil pode ajudar a empresa, fazendo com que o empresário se preocupe apenas em trazer lucros para seu negócio, deixando de lado toda a parte burocrática.

O que é uma assessoria contábil?

Assessoria Contábil é um trabalho altamente especializado desenvolvido por profissionais com conhecimento nas áreas tributária, contábil, de recursos humanos e outras, que ajudam a racionalizar as rotinas de uma organização, de modo a otimizar as tarefas e os recursos.

Os serviços prestados por uma assessoria contábil têm a vantagem de focar em uma atividade específica, levando em conta que são desenvolvidos por profissionais com conhecimentos amplos na área. Uma assessoria também procura sempre adaptar os serviços de acordo com a estrutura de seu negócio.

Atualização constante

Em um escritório de contabilidade, a rotina normal de trabalho é fazer o levantamento de guias, notas, fluxo de caixa, contas a pagar e contas a receber. É muito importante que a empresa repasse com clareza tudo que seu contador pedir fazendo com que ele seja capaz de exercer os cálculos de impostos devidos.

Organizações que buscam os serviços de assessoria contábil garantem atualização constante e que estarão sempre de acordo com as últimas regras emitidas, o que evita problemas presentes e futuros com o fisco e órgãos fiscalizadores.

Enquadramento fiscal correto

Com o auxílio dos profissionais de assessoria contábil é possível escolher o melhor regime de tributação para a formalização de sua empresa. Uma assessoria pode ajudar com a elisão fiscal, e trazer importantes economias com estudos e projeções.

Multas, juros e outras questões envolvendo a correta elaboração e envio de informações tributárias também são otimizados com a contratação de uma assessoria contábil.

Melhoria no processo de gestão

Uma boa assessoria contábil também desempenha um papel muito importante junto ao processo de gestão. O gestor passa a ter dados diferenciados para tomar decisões, podendo ter ajuda de profissionais que podem interpretar informações. A assessoria também pode demonstrar o impacto das contas de despesa no resultado, e de como está sua evolução de maneira histórica, o que ajuda o gestor no momento de tomar decisões de substituição, diminuição ou corte de gastos.

Está precisando de assessoria contábil para a sua empresa? O Grupo Destra está pronto para te ajudar. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.