Vantagens do Outsourcing na Contabilidade

A contabilidade é um processo complexo que pode oferecer grandes riscos para um negócio se não for bem conduzida. Por isso, a terceirização desses serviços e/ou processos é uma tendência que está sendo cada vez mais utilizada. Pensando nisso, hoje explicamos o que é o Outsourcing na Contabilidade e quais as vantagens desse serviço.

Continue lendo e confira!

O que é outsourcing na contabilidade?

Outsourcing é um termo em inglês que significa fonte externa. Dessa forma, muitos usam o termo outsourcing na contabilidade como sinônimo de terceirização. No entanto, eles possuem uma diferença.

Outsourcing é um serviço mais específico do que a terceirização. No ramo dos negócios, o serviço é a alternativa em que uma empresa é contratada para cuidar de uma parte específica de outra companhia.

Benefícios do outsourcing na contabilidade 

Maior segurança

Diante de tantos critérios fiscais, tributários, financeiros e contábeis, contratar uma empresa especializada no assunto traz maior segurança, principalmente quando o assunto é estar em dia com as obrigações administradas por lei.

Foco no negócio

O principal benefício do outsourcing na contabilidade é que a empresa pode concentrar toda sua atenção nas tarefas relacionadas ao negócio. Já que a contabilidade não é mais uma atividade que exige atenção constante, sobra mais tempo e energia para focar no seu negócio. Essa energia que é economizada pode ser imprescindível para mercados em que há alta concorrência.

Custos menores

Com o outsourcing na contabilidade basta pagar um determinado valor mensal para ter acesso aos serviços contratados. Para obter o mesmo desempenho internamente, a empresa provavelmente teria que contratar dois ou mais funcionários com formação na área, além de investir na infraestrutura necessária para que eles pudessem trabalhar.

Visão Analítica

outsourcing na contabilidade gera resultados com base em números, permitindo verificar se há a possibilidade de aprimoramento em alguma área. As informações e análises são extremamente úteis para tomar decisões gerenciais sobre estoques, preços, investimentos, custos e outros aspectos fundamentais para o negócio.

 

Está precisando de outsourcing para a sua empresa? O Grupo Destra está pronto para te ajudar. Entre em contato conosco e conheça nosso serviço de outsourcing.